Fapemig recebe 140 inscrições para a Inova Minas 2017

Projetos inscritos contemplam diversas áreas. Seleção final será divulgada no dia 24 de julho, no site da fundação

  • ícone de compartilhamento

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou, nesta sexta-feira (7/7), o resultado do número de inscritos para participar da mostra Inova Minas 2017. De acordo com os organizadores do evento, cerca de 140 projetos, de mais de 40 instituições públicas e privadas de Minas Gerais, fizeram as inscrições para o evento, programado para o período de 15 a 17 de setembro, no Circuito Liberdade.

Os projetos inscritos contemplam diversas áreas: Agrárias, Biológicas, Saúde, Exatas e da Terra, Humanas, Sociais Aplicadas, Educação, Engenharia, Linguística, Artes, Letras, Tecnologia e produção. Destes, 92% não participaram das últimas duas feiras e, segundo a Fapemig, a probabilidade de serem inéditos aumenta em 2017. Além disso, segundo a fundação, a pluralidade permite que a sociedade conheça novas possibilidades de transformação social, por meio dos estudos e resultados gerados pelas pesquisas mineiras.

O próximo passo será a escolha das 40 pesquisas selecionadas para participar da Inova Minas. A seleção será realizada por uma Comissão Julgadora, que analisa critérios como: a capacidade que a pesquisa teve para criar soluções, gerar renda/riquezas, empregos novos e tradicionais, no contexto da nova economia. O resultado dos projetos escolhidos será divulgado no dia 24 de julho de 2017 (segunda-feira) e será publicado no site da Fapemig.

Para o presidente da Fundação, Evaldo Vilela, este evento é um dos trabalhos mais gratificantes feitos pela fundação e uma oportunidade para que a população tenha acesso aos conhecimentos desenvolvidos nas universidades e centros de pesquisa.

“A Inova Minas permite que o conhecimento produzido na academia seja mostrado para o cidadão. É a oportunidade que as pessoas têm de ver como o dinheiro público aplicado em ciência e tecnologia retorna para mudar o dia a dia delas”, destaca.

Sobre a mostra:

Dias: 15,16 e 17 de setembro de 2017.
Local: Circuito Liberdade
Mais sobre a Inova Minas - inovaminas.fapemig.br


Outras informações
Assessoria de Comunicação da Fapemig
(31) 3280-2106



Últimas