Fernando Pimentel visita o Grupo Corpo

Principal companhia de dança brasileira conta com apoio do Governo do Estado e estreia nova temporada em agosto

imagem de destaque
Fernando Pimentel visitou a sede do Grupo Corpo, em Belo Horizonte
  • ícone de compartilhamento

O governador Fernando Pimentel visitou nesta segunda-feira (17/7) a sede do Grupo Corpo, em Belo Horizonte. A companhia, que completa 42 anos de história em 2017, é reconhecida como um dos mais importantes grupos de dança contemporânea brasileira. Na ocasião, os bailarinos apresentaram parte do espetáculo “Bach”, criado em 1996, e que volta aos palcos neste ano junto com a turnê da obra “Gira”, que estreia em agosto.

O governador destacou a importância da companhia para a cultura do estado. “É uma alegria imensa para Minas Gerais ter o Grupo Corpo, o maior grupo de dança do país, e que conta com apoio do Governo do Estado. Nós, mineiros, somos muito gratos ao Corpo por tudo que ele representa para a cultura do estado e do país”, afirmou.

O Governo de Minas Gerais apoia a continuidade das atividades da companhia por meio de patrocínios das Companhias Energética de Minas Gerais (Cemig), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

“Essa é a primeira vez que um governador de Estado vem à sede do grupo. Também é a primeira vez que um governador assume a tarefa de participar não só da manutenção efetiva da companhia, mas também dos bens culturais do estado. Isso não é só discurso. Sentimos que é a primeira vez que há uma preocupação verdadeira do Governo do Estado. Isso dá segurança para continuarmos criando e produzindo os espetáculos”, afirmou o coreógrafo e fundador do Grupo Corpo, Rodrigo Pederneiras. 

Além do governador, também acompanharam a visita os secretários de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, e de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, além da presidente da Copasa, Sinara Meirelles, e o presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga.



Últimas