Governador em exercício recebe desembargadores e destaca harmonia entre os Poderes

Herbert Carneiro ressalta que parceria e diálogo permanente entre Executivo, Legislativo e Judiciário ajudam Minas Gerais a enfrentar as dificuldades do país

imagem de destaque
Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado foram recebidos no Palácio da Liberdade
  • ícone de compartilhamento

O governador em exercício de Minas Gerais, desembargador Herbert Carneiro, recebeu nesta terça-feira (14/11), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado. Durante o encontro, ele destacou a parceria existente entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“O gesto do governador Fernando Pimentel, com a anuência do presidente da Assembleia Legislativa e do vice-governador, é o reconhecimento do governador em relação ao Judiciário mineiro. Neste um ano e sete meses junto do Governo e da Assembleia Legislativa, posso dizer pelas experiências que tenho colhido de fora que, realmente, em Minas Gerais, nós vivemos uma situação diferenciada a despeito de uma dificuldade econômica nunca vista. Nós vivemos harmonicamente.  Ainda há o diálogo, o respeito recíproco. Reservadas as nossas competências judiciais e legais, (nossa postura) é de ser parceiro deste Governo, de entender as dificuldades e, naturalmente, fazer garantir o interesse maior que é o interesse público”, destacou.

Fernando Pimentel participa, desde segunda-feira (13/11), de missão governamental e empresarial na Colômbia, com o objetivo de ampliar parcerias entre instituições e empresas mineiras e colombianas, além da promoção dos produtos e serviços mineiros naquele mercado consumidor. A missão visita as cidades de Medellín e Bogotá.



Últimas