Governador participa da passagem de comando-geral do Corpo de Bombeiros

Coronel Edgard Estevo da Silva assume o posto com compromisso de aumentar ainda mais a eficiência

imagem de destaque
Solenidade de passagem do comando-geral dos Bombeiros ocorreu, nesta segunda (14/1), na capital
  • ícone de compartilhamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou, nesta segunda-feira (14/1), em Belo Horizonte, da cerimônia de passagem do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Assume o posto, o coronel Edgard Estevo da Silva. 

Em discurso, o governador ressaltou o trabalho da corporação e a relevância das ações para os mineiros. “É um orgulho estar presente nessa cerimônia de posse de uma instituição tão respeitada pelo público. Acompanho as pesquisas e vejo como o Corpo de Bombeiros é uma instituição em que a população confia”, afirmou. 

O novo comandante-geral agradeceu a confiança do governador em selecioná-lo para a função de chefia da Corporação em nível estadual. “Temos trabalhado muito. Foram mais de 360 mil ocorrências atendidas ao longo do ano passado. Nosso objetivo é continuar ampliando o atendimento em todo o Estado, cada vez com mais qualidade. A prevenção é sempre a prioridade. Buscaremos maior eficiência na nossa administração e reafirmo meu compromisso de continuar parcerias sólidas com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e com as Polícias Militar e Civil”, salientou o coronel Edgard Estevo. 

O coronel Cláudio Roberto de Souza, que deixou o comando-geral nesta segunda-feira, fez um balanço positivo da sua gestão e desejou sucesso diante dos desafios a serem enfrentados. “Obtivemos grandes vitórias, mas temos muito o que fazer. O senhor governador sempre poderá contar com cada integrante da instituição. Confiamos no sucesso da sua gestão”, completou. 

Também compareceram à solenidade o vice-governador, Paulo Brant; o secretário de Estado de Segurança Pública, general Mario Araujo; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Giovani Gomes da Silva; o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, delegado Wagner Pinto de Souza; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias; o comandante da IV Região Militar, general Henrique Martins Nolasco Sobrinho; o capitão dos Portos de Minas Gerais, capitão de Mar e Guerra Nicácio Satiro de Araújo e o brigadeiro do Ar, Mário Sérgio Rodrigues da Costa, além de deputados federais e estaduais, prefeitos, entre outras autoridades. 

Corporação 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais possui seis comandos operacionais, além de batalhões operacionais, batalhão de emergências ambientais e de resposta a desastres, companhias, pelotões e postos avançados. 

A frota é composta por 1.065 viaturas, sendo 817 para atendimento, como combate ao incêndio, prevenção, vistoria, salvamento e resgate. Em dezembro foi inaugurado o Complexo Pampulha, na capital mineira, com 120 mil metros quadrados, reunindo Academia de Bombeiros Militar, Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres e o Núcleo de Tecnologia e Sistemas. No local, funcionava o Centro de Instrução de Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). 



Últimas