Governo disponibiliza mais de 74 mil medicamentos para tratamento de covid-19

Medicamentos fazem parte de aquisições da SES-MG para compor os kits intubação utilizados na rede hospitalar

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Pelo menos 79 hospitais que se encontram com níveis de disponibilidade dos medicamentos considerados críticos podem, nesta semana, retirar insumos essenciais para a sedação dos pacientes em tratamento da covid-19 no almoxarifado da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG)

Os itens adquiridos pelo Governo de Minas são suficientes para cobertura de três dias. Estão disponíveis 74.250 unidades do remédio diazepam. 

A SES-MG informa que todas as 14 macrorregiões do estado irão receber os insumos em 70 cidades. Na macro Centro serão 14 hospitais; na Sul, 13; na Norte e Oeste, oito; na Centro-Sul, seis; na Sudeste, cinco; nas macros Noroeste, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul, quatro; Leste, Leste do Sul e Nordeste, três; e nas macros Jequitinhonha e Vale do Aço, duas unidades hospitalares.
 

  • Clique aqui e confira a relação das unidades hospitalares que receberam os medicamentos. 


Monitoramento

A SES-MG, juntamente com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), faz o levantamento periódico dos quantitativos dos prestadores e fornecedores de medicamentos e insumos das unidades hospitalares. Também é monitorado o abastecimento de fármacos nas redes públicas e privadas de assistência médico-hospitalar, que devem informar regularmente à SES-MG sobre estoques disponíveis de medicamentos e insumos.

O monitoramento é feito a partir da autodeclaração e preenchimento de formulário. Assim que cada remessa chega ao estado, o resultado do monitoramento semanal é analisado para distribuição aos hospitais em situação mais crítica e conforme disponibilidade do estoque. A sugestão de distribuição é validada junto a uma comissão da SES-MG e do Cosems-MG. 



Últimas