Governo do Estado autoriza nomeação de mais 450 investigadores de Polícia

A divulgação será feita por meio da Imprensa Oficial e do site da Polícia Civil de Minas Gerais

imagem de destaque
Chefe de Gabinete da PCMG, Delegado-Geral Bruno Tasca, e Chefe da PCMG, Delegado-Geral João Octacílio Silva Neto
  • ícone de compartilhamento

Nessa segunda-feira (4/12) a Câmara de Orçamento e Finanças do Governo de Minas Gerais autorizou a nomeação de 450 investigadores de Polícia. Os novos policiais são excedentes do último concurso público realizado para o cargo, em agosto de 2014.

Em setembro deste ano foram nomeados outros 106 excedentes do mesmo concurso, que já participam de formação policial na Academia de Polícia Civil, com previsão de formatura em março de 2018.

A divulgação será feita por meio da Imprensa Oficial e do site da Polícia Civil de Minas Gerais. Essa é a quarta nomeação desse concurso. Em 2016, duas turmas de policiais ingressaram na instituição, totalizando 1.058 novos profissionais.

Após o curso, os policiais serão designados às Delegacias de Polícia Civil, observando as necessidades de cada unidade.

O Chefe da Polícia Civil, delegado-geral João Octacílio Silva Neto, comemora mais este investimento do Governo de Minas para a instituição. “Essa nova nomeação é resultado de muito esforço para ampliarmos o quadro de pessoal e incrementarmos nossas ações de segurança junto à população. É dessa forma que construímos, cada vez mais, uma Polícia Judiciária melhor para todos nós”, conclui.



Últimas