Inscrições abertas para mestrado em Biotecnologia da Funed

Curso de pós-graduação é gratuito, com 15 vagas disponíveis para profissionais com nível superior completo

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) lançou edital para seleção de seu Mestrado Profissional em Biotecnologia, com ingresso em 2022. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e podem ser feitas até as 16h do dia 30/11/2021, somente em dias úteis.

O curso é gratuito e dispõe de 15 vagas para profissionais com nível superior completo, aprovados e classificados conforme especificações do edital.

Clique aqui para acessar as informações completas do processo seletivo.

PBiotec

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PBiotec) tem o objetivo de formar recursos humanos qualificados para atuação em setores produtivos, empresas de base biotecnológica e instituições de ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento de produtos, processos e novas técnicas de análise e diagnóstico de base biotecnológica.

A área de concentração do PBiotec é a Biotecnologia em Saúde, com duas linhas de pesquisas: Bioprodutos e Bioensaios e métodos diagnósticos. A possibilidade de usar toda a estrutura da Funed, com seus diversos laboratórios de pesquisa e diagnósticos e seu extenso parque fabril, que facilitam o desenvolvimento do projeto de pesquisa, é um destaque para quem deseja ingressar.

De acordo com a coordenadora do programa na Funed, Sílvia Fialho, essa área do conhecimento ganhou ainda mais relevância durante a pandemia da covid-19.

“Todos nós assistimos à carência de opções diagnósticas para o novo coronavírus e ainda estamos sendo impactados pela necessidade de vacinas para toda a população. Essas são apenas uma pequena amostra da importância da Biotecnologia no contexto de saúde mundial. Com o Programa de Pós-Graduação, buscamos soluções inovadoras que envolvam a aplicação de técnicas avançadas para fabricação de bioprodutos, desenvolvimento de bioprocessos e também de metodologias inovadoras de análise e diagnóstico”, afirma.

Seleção

O processo seletivo será composto por três etapas: 1) deferimento das inscrições para verificar se o candidato enviou a documentação completa e que atenda a todas as condições do edital; 2) a prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; e 3) análise de currículo conforme cronograma, com caráter classificatório.

Pela primeira vez, os alunos que não apresentarem comprovante de proficiência em língua inglesa poderão fazer inscrição no exame de língua inglesa do próprio programa.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas pessoalmente ou pelos Correios, no endereço especificado no edital.