Live apresenta novas funções e melhorias do Sei!MG 4.0

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão promove ação on-line em 5/6 para mostrar novidades e possibilidades da nova versão do sistema

  • ícone de compartilhamento

Para apresentar mudanças e novidades da versão 4.0 do Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) irá transmitir ao vivo treinamento, no dia 5/6, de 9h30 às 12h, em seu canal de Youtube, neste link

O evento é destinado aos servidores de Minas Gerais que utilizam o sistema. Eles poderão conhecer as novas funcionalidades da plataforma e tirar dúvidas.  

O Sei!MG será atualizado no dia 8/6 e estará disponível para os servidores a partir do dia 12/6. 

As novas funcionalidades irão beneficiar usuários e administradores do sistema, garantindo mais facilidade na produção, tramitação e gestão de documentos.  

A atualização traz novidades como: disponibilização de mais filtros; maior acessibilidade para dispositivos móveis; controle de prazos de processos; permissão para mais de um marcador em processo, com opção de cores; e memória de critérios de pesquisa, entre outras. 

“Foram incluídas mais possibilidades na nova versão do Sei!MG, facilitando a rotina do usuário. Além de um novo leiaute, será mais fácil gerenciar o fluxo dos processos e organizar o dia a dia. O treinamento visa apresentar essas novidades para os servidores e possibilitar que, no dia da atualização, todos já estejam familiarizados com o sistema”, destaca o diretor Central de Governança de Tecnologia de Informação e Comunicação da Seplag-MG, Lucas de Carvalho Araújo, um dos facilitadores do treinamento. 

Sei!MG 

Implantado para minimizar o uso de documentos físicos no Estado, priorizando a utilização do meio digital, o Sei!MG  traz mais agilidade nos trâmites internos e externos de processos administrativos, o que será potencializado com a atualização. É o que explica o gestor do sistema, Edimilson Leonardo de Oliveira, que também vai ministrar o workshop. 

“Se a versão anterior já era boa, a versão 4.0 está ainda mais aprimorada, com uma plataforma ampla e de fácil controle dos processos e melhoria ímpar nos controles de processos do dia a dia como, por exemplo, múltiplas cores de marcadores que agregarão na gestão documental. O ganho é o melhor desempenho, mais segurança e facilidade de uso”, conta.  

Ao utilizar o sistema, em caso de dúvida, o usuário deve entrar em contato com o suporte Sei!MG do seu órgão/entidade ou pelo e-mail: atendimentosei@planejamento.mg.gov.br

Serviço
Live Sei!MG 4.0: novidades e melhorias 


Data: 5/6/2023 (segunda-feira) 

Horário: das 9h30 às 12h 

Acesso: Youtube da Seplag-MG 



Últimas