Minas Comunica II chega a 702 distritos mineiros

População de três localidades passa a ter sinal de telefonia móvel e internet 3G

  • ícone de compartilhamento

A população de mais três distritos de Minas Gerais passa a ter acesso a telefonia móvel e internet, por meio do Minas Comunica II. Agora, já são 702 distritos beneficiados pelo programa.

Os contemplados são o distrito de Rancharia e Tenda, no município de São João das Missões, o distrito de Boa Sorte do Paraíso, no município de São João do Paraíso, e o distrito Campo do Buriti, no município de Turmalina.

Para o morador do distrito de Boa Sorte do Paraíso, Leomar dos Santos, foi um grande ganho para toda população. “Antes era muito difícil conseguir sinal pelo celular, internet era praticamente impossível. Agora, ficou ótimo! Temos que agradecer o empenho de todos que lutaram para que esse programa saísse”, comemora.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o Minas Comunica II tem como meta atingir 707 distritos até 2020.

De acordo com o subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Seplag, Rodrigo Diniz, o programa fomenta o desenvolvimento econômico nos distritos mineiros e é um instrumento importante para a integração de todo o estado. “Além disso, os cidadãos terão a oportunidade e a facilidade de conectar com os diversos serviços disponíveis no aplicativo MG App”, destaca. 



Últimas