Nota

Divulgada pelo Governo de Minas Gerais nesta sexta-feira (17/4)

  • ícone de compartilhamento

O secretário-geral, Mateus Simões, e o secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, informaram, nesta sexta-feira (17/4), ao secretário de Justiça e Segurança Pública, general Mario Araujo, ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes da Silva, ao chefe da Polícia Civil, delegado Wagner Pinto, ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edgard Estevo, e ao chefe do Gabinete Militar, coronel da PM Rodrigo de Sousa Rodrigues, sobre a suspensão temporária do abono fardamento. 

Os secretários explicaram que a queda repentina da arrecadação, provocada pela crise do coronavírus, levou o Governo de Minas a tomar tal medida. Tendo em vista o cenário fiscal, a decisão fez-se necessária visando garantir o pagamento dos salários dos servidores e a manutenção de recursos extra para o combate à pandemia.

A suspensão temporária foi analisada em reunião do Comitê de Orçamento e Finanças. 

Os secretários reiteraram as estimas pelas Forças de Segurança, pediram a compreensão para com esse momento delicado e a ajuda no enfrentamento ao coronavírus. As Forças de Segurança são de fundamental importância para que o Estado passe por mais essa crise.



Últimas