Novo site da Seplag está mais moderno e acessível para diferentes públicos

Número de menus foi reduzido e, agora, todas as informações estão reunidas em um único menu horizontal, que facilita o acesso às informações

imagem de destaque
Outra facilidade é a organização de todos os documentos disponibilizados pela Seplag em uma só página, com busca inteligente
  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) apresenta, a partir desta terça-feira (5/9), seu novo site. Mais moderno, informativo e fácil de navegar, o portal foi inteiramente redesenhado com base nas diretrizes do Governo de Minas Gerais.

A nova página foi pensada e concebida para disponibilizar o conteúdo da Seplag de forma clara e acessível para diferentes públicos: servidores e cidadãos. Uma base de pesquisa foi montada unindo as melhores práticas atualizadas para meio digital, acessibilidade, especificidades do meio digital no âmbito público, melhores cases da área pública, além de análise e entrevistas com usuários.

Todas as páginas foram construídas para ser o mais acessível e legível possível. Para isso, o número de menus foi reduzido e agora todas as informações estão reunidas em um único menu horizontal, que facilita o acesso às informações.


Outra facilidade é a organização de todos os documentos disponibilizados pela Seplag em uma só página, com busca inteligente por termo, área, categoria ou data de publicação. “O setor público, muitas vezes, é confuso e burocrático. Mas suas plataformas digitais não, elas precisam ser simples e didáticas”, afirma o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães.
 


O trabalho da Seplag muitas vezes não é claro para o cidadão. Ela tem como objetivo coordenar, formular, executar e avaliar políticas que visem o desenvolvimento econômico, social e institucional de Minas Gerais. Na prática, ela é responsável pelo Planejamento, Orçamento, Estratégia e Gestão do governo de Minas Gerais.

Servidor

Os servidores do Estado terão uma área exclusiva com os serviços e links necessários para o seu trabalho como o Portal do Servidor, Intranet e Acesso ao e-mail.


Os formulários, requerimentos e outros documentos funcionais também podem ser acessados mais facilmente no novo portal, no link “documentos”.

Para o cidadão, além de todas as informações sobre o trabalho da Secretaria, os serviços oferecidos estão reunidos em uma área específica, disponível na primeira página do novo portal.
 


O novo site pode ser acessado pelo endereço www.planejamento.mg.gov.br.



Últimas