Ouvidoria-Geral do Estado atende presencialmente população de Curvelo e Diamantina

Ouvidoria Móvel acolheu manifestações de cidadãos e servidores públicos sobre sistema estadual de ensino

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Demandas são retornadas em até 60 dias (Crédito: Divulgação/OGE)

A Ouvidoria Móvel, projeto da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) que leva atendimento presencial aos municípios mineiros, recebeu demandas da população sobre o ensino público estadual nas últimas terça (22/10) e quarta-feiras (23/10), em Curvelo, na região Central, e em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Os representantes também se reuniram com inspetores das duas Superintendências Regionais de Ensino (SRE).

O estudante Joel de Souza Reis, que foi atendido em Curvelo, reforça a importância de se levar questionamentos e queixas ao Estado.

“É preciso estar presente, denunciar e trazer ao conhecimento do governo o que não está funcionando bem na Educação. É muito positivo saber também o que o poder público tem a nos dizer”, afirma.

As demandas recebidas serão analisadas pela OGE e encaminhadas ao órgão competente, que deve dar um retorno dentro do prazo previsto em lei, de 30 dias, prorrogável por mais um mês.

A ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud, lembra que o trabalho de percorrer os municípios faz com que o órgão se aproxime da população. “O cidadão, maior acionista do Estado, merece respeito e atenção”, diz.

Já o ouvidor educacional, Breno Bastos, destaca a importância do atendimento presencial nas cidades.

“É muito relevante e oportuna essa comunicação, em que a ouvidoria ouve o cidadão, pagador de impostos, pois é ele quem gera os recursos que são utilizados pelo Estado e transformados em serviço público. Desejamos que a população participe cada vez mais, opine sobre os serviços do executivo estadual, pois é por meio do relato deles que são feitas as análises e correções”, explica.



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