Pandemia leva pediatria do Ipsemg a adotar telemedicina

Medida busca orientar pais e responsáveis via serviço telefônico

  • ícone de compartilhamento

Como ação de prevenção e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), o serviço de pediatria do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) disponibiliza a partir desta quarta-feira (1/4) contato telefônico para orientar pais e responsáveis de crianças que precisarem de atendimento médico. No serviço de telemedicina será avaliado o quadro clínico da criança, de acordo com o relato do responsável. 

Segundo a médica e coordenadora da clínica pediátrica, Alessandra Machado, nos casos em que houver necessidade de receita médica para aquisição de remédio controlado ou de uso contínuo, consulta com especialista, dor de ouvido sem sintomas respiratórios ou outras urgências, no momento do atendimento telefônico, o próprio profissional agendará a consulta no Centro de Especialidades Médicas.

Durante o período de quarentena estão suspensas as marcações de consultas na pediatria do Ipsemg pelo agendamento on-line ou pela Central LigMinas 155. Casos graves continuam sendo atendidos no Serviço Médico de Urgência do Hospital Governador Israel Pinheiro, cuja entrada é feita pela portaria principal do hospital (Alameda Ezequiel Dias, 225, Centro, Belo Horizonte)

Serviço

Telepediatria Ipsemg

Telefone: (31) 3237- 2443

Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h



Últimas