Polícia Civil recebe drone de última geração para atuação qualificada

Novo equipamento é doação do Conselho Maçônico de Segurança Pública (Comasp) de Janaúba para a PCMG

imagem de destaque
​Atualmente, a Polícia Civil conta com uma frota de 56 drones no Estado e 88 operadores
  • ícone de compartilhamento

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acaba de receber um drone DJI-Mavic 2 de última geração, considerado o melhor modelo disponível no mercado pela praticidade e recursos disponíveis. O equipamento, doado à corporação, será utilizado para os trabalhos de investigação realizados pela PCMG em Janaúba, no Norte do estado.

Segundo o delegado Felipe Forjaz, que responde pela Coordenação Aerotática (CAT) da Polícia Civil, "esse equipamento possibilita uma qualificação ainda maior de nossas investigações, captando imagens em alta resolução e robustecendo as provas materiais, além de ser um produto extremamente prático e flexível", afirma. Em termos técnicos, complementa o delegado, "o DJI-Mavic 2 possui zoom ótico de duas vezes e zoom digital de três vezes, e possibilita captar imagens de forma discreta a uma distância razoável".

O novo equipamento é uma doação do Conselho Maçônico de Segurança Pública (Comasp) de Janaúba para a PCMG. O delegado regional de Polícia Civil em Janaúba, Renato Nunes Henriques, garante que a ferramenta servirá para investir no trabalho de investigação qualificada em todo o estado.

“Dispor de um drone como esse é uma evolução e tanto para a polícia, uma vez que agora conseguiremos imagens em alta resolução, obtendo provas objetivas de qualidade para instruir os procedimentos investigatórios submetidos ao Poder Judiciário", observa Henriques.

O delegado assistente, Arlen Bahia, destaca a importância de utilização de novas tecnologias como forma de potencializar o trabalho da PCMG. "Temos de inovar, utilizando novas tecnologias para qualificar nossas investigações, buscando sempre a eficiência no serviço público em prol do bem-estar da sociedade", observa. Para ele, "a entrega dessa ferramenta é de suma importância para a polícia judiciária, pois, além de facilitar a dinâmica investigatória, contribuirá na produção e qualificação das provas objetivas", conclui. 

Atualmente, a Polícia Civil conta com uma frota de 56 drones no Estado e 88 operadores, todos já credenciados pela Academia de Polícia Civil de Minas Gerais para atuação na capital e interior.  

 

 



Últimas