Previsão do tempo para Minas Gerais nesta segunda-feira, 13 de novembro

Boletim do Instituto Nacional de Meteorologia - Belo Horizonte

  • ícone de compartilhamento

A semana começa com tempo estável em Minas Gerais, por causa do predomínio de uma grande massa de ar quente e seco continental. A onda de calor segue sobre grande parte do Brasil e mantém as temperaturas elevadas em todas as regiões mineiras. Há possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas no final da tarde, especialmente, no Sul e Sudeste do estado. A temperatura tende a ficar acima dos 40º C no Norte, Noroeste e Triângulo Mineiro.

A segunda-feira também segue com baixos índices de umidade relativa do ar, abaixo de 30%, em todas as regiões mineiras. A estação da Pampulha/BH registrou 36,1º C de temperatura máxima, a maior temperatura já registrada no mês de novembro, anteriormente tivemos 35,9º C em 6/11/2015. 

Céu claro a parcialmente nublado com névoa seca e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no final da tarde e noite no Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Metropolitana e Zona da Mata. Céu claro a parcialmente nublado no Rio Doce e Mucuri. Demais regiões, céu claro com névoa seca.

Clique aqui para conferir a previsão completa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).



Últimas