Produção de cacau, de peixes e de café entram em cena em nova edição do programa Minas Rural

Produção da Emater-MG será exibida por emissoras de TV a partir deste sábado e também pode ser acessado pelo site e no Youtube

  • ícone de compartilhamento

O programa Minas Rural leva os telespectadores, nesta semana, para uma rica viagem por Minas Gerais, ultrapassando as fronteiras até chegar ao estado da Bahia. Isto porque a equipe acompanhou uma expedição de produtores de cacau, no trajeto de Almenara a Ilhéus, para troca de experiências sobre o cultivo desse fruto.

Além disso, o programa também destaca a produção de peixes no Norte de Minas, afastando de vez a ideia de que só há seca na região. Já no centro-oeste mineiro, mais precisamente em Santo Antônio do Amparo, o programa destaca como a junção entre associativismo e tecnologia alavanca a produção de café.

Completam a edição a dica técnica da semana, que mostra como produzir mudas de cacau por meio da enxertia, e a receita desta edição: rocambole de doce de leite caseiro diretamente de Bonfim, na região Central de Minas Gerais.

O Minas Rural é exibido pela Rede Minas no sábado, às 9h30, e no domingo às 12h. Na TV Horizonte o programa vai ao ar na segunda-feira, às 7h17. Também no sábado, o Canal AgroBrasil passa o Minas Rural ao meio dia e o Terra Viva às 5h.

Você também pode assistir ao Minas Rural pelo site www.emater.mg.gov.br ou pelo canal do Youtube (www.youtube.com/user/ematerminas).

 



Últimas