Rede Minas estreia quadro sobre o Circuito Liberdade

Programação semanal da emissora traz, a partir desta quinta-feira (14/10), a atração "Viva Liberdade"

O Palácio da Liberdade será o destaque da primeira edição do quadro 'Viva Liberdade'

O quadro "Viva Liberdade", que entrará na programação da Rede Minas nestas quinta e sexta-feira (14 e 15/10), chega com a proposta de levar os mineiros para conhecer locais e rotas temáticas do Circuito Liberdade. Localizado em Belo Horizonte, o circuito é considerado um dos maiores complexos culturais e turísticos do Brasil. A cada edição, os espectadores vão conferir curiosidades, informações históricas, dicas e a diversificada programação cultural.

Para a estreia, o destaque é o Palácio da Liberdade, que foi reaberto há pouco para visitação. Construído em 1895, o edifício abrigava a sede do governo de Minas Gerais. Dos seus salões foram tomadas importantes decisões políticas. Destaque, também, para a arquitetura. Escadaria belga, jardins que abrigam esculturas francesas, coreto e orquidário são alguns dos pontos que fazem desse cenário um cartão postal.

O “Viva Liberdade” sobre o Palácio da Liberdade estreia nesta quinta (14/10), às 19h10, no Agenda, da Rede Minas, e na sexta (15/10), no Jornal Minas 1ª Edição, às 12h30. O público pode acompanhar a atração pela Rede Minas ou, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv. A partir daí, a atração ficará frequentemente na grade nesses dois programas, nos mesmos horários e datas.

A produção é da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), da qual fazem parte a Rede Minas e Rádio Inconfidência.  A atração faz parte do “Descentra Cultura”, plano da Secult de regionalização e democratização ao acesso aos bens e serviços da Cultura visando à descentralização de recursos, formação e atividades culturais pelos municípios mineiros.

A atração também passou a integrar, desde 1/10, a grade de programação da Rádio Inconfidência às terças, quintas, sábados e domingos, às 13h30 e às 20h30.

Estreia do quadro 'Viva Liberdade' na Rede Minas

Programa Agenda
Data: 14/10/2021 (quinta-feira)

Programa Jornal Minas 1ª edição
Data: 15/10/2021 (sexta-feira)

Transmissão:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina. Outra opção é acompanhar a programação em tempo real pelo site www.redeminas.tv.

Atendimento ao público:
(31) 3254-3000 / Whatsapp: (31) 98272-6543