Romeu Zema participa da inauguração da nova sede da Faculdade Unimed, em BH

Governador ressaltou a importância de iniciativas em Minas Gerais que permitam geração de empregos

“Toda vez que se estiver criando empregos e oportunidades nós vamos prestigiar. O que mais se precisa em Minas e no Brasil é de empregos, empreendimentos e empreendedores", afirmou Zema

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou nesta terça-feira (22/10), da inauguração da nova sede da Faculdade Unimed, em Belo Horizonte. O novo espaço funcionará no bairro Santa Efigênia, na região hospitalar da capital.

No local são oferecidos cursos de extensão em Governança Corporativa e Compliance em Saúde e há expectativa de crescimento de 20% no número de alunos em 2020, com o lançamento dos cursos técnicos de Enfermagem e do mestrado em Ciências Interdisciplinares da Saúde, ambos abertos ao público em geral.

Em discurso, o governador ressaltou a importância de iniciativas em Minas Gerais que permitam a criação de empregos. “Toda vez que se estiver criando empregos e oportunidades nós vamos prestigiar. O que mais se precisa em Minas e no Brasil é de empregos, empreendimentos e empreendedores. A inauguração de hoje espelha isso”, afirmou. Segundo o Caged, 111 mil postos de trabalho foram criados neste ano no estado.

Romeu Zema citou ainda algumas medidas tomadas desde que assumiu o governo. Além da economia de despesas, melhorias do atendimento na Saúde e eficiência, ele destacou o envio de projetos à Assembleia Legislativa, visando a adesão ao regime de recuperação fiscal. “Precisamos de reformas em Minas. O Executivo está fazendo sua parte, contamos com o Legislativo. Somente assim o Estado vai passar a representar o povo”, completou.

Crescimento

A nova sede da Faculdade Unimed conta com dez salas de aula, com capacidade para 400 alunos, e auditório para 120 pessoas. Neste ano, já estão funcionando na nova unidade turmas de pós-graduação e graduação tecnológica.

O diretor geral da Faculdade Unimed, Eudes Aquino, destacou o crescimento registrado no último ano. “Esse é um espaço adequado para servir aos ditames da educação dentro da proposta da Faculdade Unimed. Estamos em franca expansão e registramos crescimento de cerca de 30% desde o ano passado”, pontuou.

Também participaram da solenidade o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral; o presidente da Unimed Brasil, Orestes Pullin; o diretor presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi; o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac; além de diretores e representantes da Unimed de todo o Brasil.