Romeu Zema participa de aula magna da Defensoria Pública de Minas Gerais

Governador ressaltou a importância dos 28 profissionais recém-empossados que vão atuar no Estado

Zema reforçou a importância da Defensoria Pública em processos recentes, como nas ações de compensação aos atingidos pelas tragédias de Mariana e Brumadinho

O governador Romeu Zema apresentou, nesta sexta-feira (6/11), uma palestra em aula magna direcionada aos defensores públicos recém-empossados em Minas Gerais. Em pronunciamento virtual sobre os desafios jurídicos do Estado, o governador reforçou a importância da Defensoria Pública em processos recentes, como nas ações de compensação aos atingidos pelas tragédias de Mariana e Brumadinho.

Ao abordar os desafios do Estado, Zema agradeceu a atuação do defensor público Geral, Gério Patrocínio, da coordenadora da Escola Superior de Defensoria Pública (Esdep-MG), Neuza Guilhermina Lara, e da chefe de Gabinete da Defensoria Pública, Raquel Gomes, atuante no Comitê Extraordinário Covid-19, responsável pelas ações de enfrentamento à pandemia.

“A defensoria tem um papel essencial, indispensável em Brumadinho, ao estar próxima das pessoas atingidas, fazendo um trabalho ininterrupto de escuta e auxílio dessas pessoas e contribuindo para que a gente tenha celeridade e rapidez nas ações. São mais de 8 mil pessoas auxiliadas até agora. Graças à Defensoria Pública também temos um trabalho reforçado no Comitê da Covid-19, junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça”, disse o governador

Em um concurso bastante disputado, 28 defensores foram aprovados para atuar na Defensoria Pública de Minas Gerais, entre 10.116 candidatos de todo o país. Agora, os selecionados irão concluir o Curso Oficial de Preparação à Carreira, na Esdep-MG.