Sala de Apoio à Amamentação, na Cidade Administrativa, tem novo sistema de acesso

Uso de identificação magnética em substituição às chaves é demanda atendida pelo governador Romeu Zema após visita ao espaço

  • ícone de compartilhamento


Crédito: Gil Leonardi/Imprensa MG


Facilidade no acesso, praticidade, rapidez e segurança. Esses foram alguns ganhos obtidos pelas lactantes da Cidade Administrativa com a instalação de um sistema de identificação magnética na Sala de Apoio à Amamentação, localizada no 9º andar do Prédio Minas. A alteração na forma de acesso ocorreu após o governador Romeu Zema visitar o local e receber a demanda das mães.

A servidora da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Nágila Lacerda, explica que, até a instalação do novo sistema, o acesso à sala era feito por meio de chave, o que gerava algumas complicações.

“Acontecia de chegar e a chave não estar disponível, ou ter que passar por mais de uma pessoa até conseguir localizar a chave. A entrada com o cartão magnético de servidor nos garantiu um uso mais rápido do espaço. Fora que muitas vezes acabávamos tendo que interromper a extração do leite para abrir a porta para alguma outra colega usar. Todas as usuárias estão muito satisfeitas com o rápido atendimento da nossa demanda”, comemorou.

A Intendência da Cidade Administrativa fez um cadastro prévio dos crachás das lactantes que podem acessar o local. A Sala de Apoio à Amamentação atende até duas mães de cada vez e conta com local adequado para estocagem do leite, que é congelado e transportado em momento apropriado para a residência da lactante. Assim, o local garante proteção e privacidade para as mulheres que amamentam. Atualmente, 14 mães utilizam o espaço.

A instalação do sistema, segundo o major Fortunato, da Superintendência de Administração e Gestão de Palácios, do Gabinete Militar, ocorreu em parceria com a Intendência da Cidade Administrativa. Foram apresentadas algumas propostas com o uso de tecnologia e, após visita técnica ao local, concluiu-se que o mais adequado seria o uso do cartão magnético, o que não gerou nenhum custo ao Estado.

Serviço:  

Sala de Amamentação CA
Horário de funcionamento:
 2ª a 5ª, de 8h às 18h, e 6ª, de 8h às 17h
Local: Prédio Minas, 9º andar



Últimas