Secult divulga resultado do Edital Reviva Turismo

Recursos serão destinados a projetos de marketing para promoção do destino Minas Gerais

  • ícone de compartilhamento

Iniciativa inédita no Brasil, o Edital Reviva Turismo teve seu resultado publicado na edição de sábado (13/11) do Diário Oficial do Estado. O edital integra as ações do Programa Reviva Turismo, do Governo de Minas e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), para a recuperação gradual do setor. A lista com os classificados e desclassificados no edital está disponível para consulta aqui.

Os recursos serão destinados a projetos de marketing para divulgar e promover o potencial turístico de Minas Gerais, aumentando o fluxo turístico e a geração de emprego e renda. Voltado a Organizações da Sociedade Civil (OSC), o edital contempla projetos de apoio à comercialização e de promoção do destino Minas Gerais.

Entre as ações de apoio à comercialização estão previstas viagens promocionais, encontros de negócios, treinamentos e elaboração de roteiros turísticos em conjunto para operadores e agentes de viagens, além da criação, produção e divulgação on-line, seguindo a tendência de compra do turista.

Já em relação à promoção de destinos e produtos turísticos as ações são: criação, produção e divulgação on-line de materiais digitais, conteúdos promocionais para redes sociais, sites ou blogs, viagens para veículos de comunicação, ações de publicidade ou propaganda exclusivamente on-line, produção e aquisição de fotos e vídeos de alta qualidade para fins de promoção do destino ou produto turístico.
 



Últimas