Secult e Rádio Inconfidência se unem para divulgar turismo em Minas

Programa diário vai apresentar atrações turísticas e curiosidades da cultura mineira

imagem de destaque
Parque Nacional do Peruaçu, em Januária, Minas Gerais
  • ícone de compartilhamento

Minas Gerais guarda importantes joias do patrimônio cultural e natural do país e oferece uma variada gama de roteiros a serem explorados. Que tal, então, conhecer um pouco das atrações turísticas do estado e se inspirar para sua próxima viagem? A partir desta quinta-feira (22/8) está no ar o programa “Rotas e Destinos”, parceria inédita entre a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) e a Rádio Inconfidência 100,9 FM.

O programa pode ser conferido na Inconfidência, de segunda a sexta-feira, às 12h15, com reprise às 18h15, com um minuto de duração, em formato leve e descontraído. As pílulas apresentarão informações diversificadas e curiosidades sobre lugares, celebrações e costumes mineiros.

Após a exibição, o programa ficará disponível no site da Rádio Inconfidência (www.inconfidencia.com.br). Além disso, semanalmente, o portal Minas Gerais divulgará em seu blog as postagens sobre os temas abordados (www.minasgerais.com.br).

Temas

A proposta do “Rotas e Destinos” é abordar aspectos da diversidade cultural, natureza exuberante e riqueza gastronômica do estado, promovendo os atrativos turísticos e despertando o interesse do ouvinte.

Vale lembrar que Minas Gerais foi eleita, em 2019, como melhor destino histórico e melhor destino de natureza no Brasil pelo Instituto DataFolha e, atualmente, concorre com duas cidades para integrar a Rede de Cidades Criativas da Unesco – Belo Horizonte, representando a Gastronomia, e Cataguases, como representante do Audiovisual.

Estreia

Em sua estreia, o “Rotas e Destinos” vai apresentar o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, unidade de conservação localizada no Norte de Minas, marcada pela arte rupestre pré-histórica. As colossais cavernas do parque constituem sítios arqueológicos milenares de reconhecida importância internacional. Com inúmeras trilhas, passarelas e mirantes, o Cavernas do Peruaçu é o cenário perfeito para os caçadores de aventuras.

Os próximos programas terão como temas diferentes cartões postais e atrações de Minas, como os bares e botecos de Belo Horizonte, o turismo de base comunitária, o famoso pão de queijo mineiro, os grafites que colorem a capital, o Parque Nacional da Serra da Canastra, os voos de balão da rota do café, no Sul de Minas, dentre outros.



Últimas