SEF passa a atender presencialmente apenas mediante agendamento prévio para casos de extrema necessidade

Contribuintes do interior deverão fazer contato por e-mail e, os de BH, têm o canal Fale com a AF disponível no site

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Para reduzir ainda mais a circulação de pessoas, a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) informa que, a partir desta terça-feira (24/3), não fará atendimento presencial sem agendamento prévio.

Os contribuintes e cidadãos deverão localizar a unidade fazendária de sua circunscrição e enviar um e-mail com a solicitação. Exclusivamente para os domiciliados em Belo Horizonte, deve ser acessado o canal Fale com a AF, disponível no site da SEF. Ou seja, nesse caso, não deve ser utilizado o e-mail.

Clique nos links a seguir para fazer contato:


Nos casos em que realmente for necessário o atendimento presencial, a Administração Fazendária agendará um horário para tratamento da solicitação.

A SEF reitera que a maior parte dos serviços prestados está disponível na internet. Para ter acesso às funcionalidades oferecidas on-line, basta consultar a lista, disponível em Catálogo de Serviços.

Além disso, muitas dúvidas podem ser respondidas também pelo canal Fale Conosco.

A substituição dos atendimentos presenciais nas unidades fazendárias ocorre em função da pandemia do coronavírus e, para diminuir as chances de contágio tanto dos contribuintes quanto dos servidores, vem cumprir as determinações de restrição de circulação de pessoas em todo o território mineiro, decretadas pelo Governo do Estado.



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