Seinfra e DEER/MG visitam obras da Escola de Design da Uemg

Intervenções, que entram em fase final, devem ser entregues para cumprir calendário escolar de 2020

imagem de destaque
Investimento total previsto, incluindo etapas dos anos anteriores, é da ordem de R$ 44 milhões
  • ícone de compartilhamento

O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos, o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), Fabrício Sampaio, e a reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Lavínia Rodrigues, fizeram, na tarde da última sexta-feira (8/11), visita técnica às obras da futura Escola de Design da instituição, na Praça da Liberdade. Outros funcionários dos órgãos também estiveram presentes.

Aguardadas desde 2014, e após três paralisações, as intervenções foram anunciadas em março pela Seinfra e pelo DEER/MG, e agora entram em fase de ajustes finais, com entrega prevista já para o próximo semestre letivo. A unidades tem os cursos de Design Gráfico, Design de Produto, Design de Ambientes e Licenciatura em Artes Visuais. 

Escola atende cerca de 1,2 mil alunos - Crédito: Mário Chrispim / DEER/MG

“A nova estrutura, que vai abrigar, além das salas de aula, biblioteca, laboratórios, estúdio fotográfico e outros espaços, trará conforto para cerca de 1,2 mil alunos. O reinício dos trabalhos foi um esforço desta gestão e representa um ganho para esses estudantes e para todos os mineiros, já que o prédio foi todo restaurado”, destacou o secretário Marco Aurélio Barcelos.

O edifício de 13 andares, projetado pelo arquiteto Raphael Hardy, foi sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). É tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), além de fazer parte do patrimônio cultural de Belo Horizonte.

As intervenções retomadas incluem finalização do piso de marmorite; complementação de pintura interna e externa; instalação de corrimãos e guarda-corpos, instalação de acessórios nos banheiros e conclusão dos serviços de proteção e combate a incêndio. Além disso, serão realizados serviços de urbanização, drenagem e pavimentação. O investimento total previsto, incluindo as etapas dos anos anteriores, é da ordem de R$ 44 milhões.



Últimas