UAI São João del-Rei incorpora novos serviços do Detran-MG

Atendimentos devem ser agendados nos canais oficiais do Governo de Minas

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) São João del-Rei, no Campo das Vertentes, localizada na Avenida Josué de Queiroz, 910, bairro Matosinhos, passa a oferecer, a partir desta terça-feira (24/1), novos serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais relacionados à habilitação. Os serviços eram prestados na Ciretran do município, na Rua Fiscal Januário Ramos, 123, bairro Fábricas.

A UAI São João del-Rei já realizava alguns serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados, entrega da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e comunicação de venda de veículos.

Com a incorporação, serão, no total, 34 serviços do órgão prestados na unidade. Entre os novos serviços estão alteração de dados do condutor, renovação de CNH, adição de categorias à carteira e cadastros biométricos.

Ampliação

Atualmente, 19 das 35 UAIs de Minas Gerais já absorveram serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, na capital, Betim e Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Muriaé, Poços de Caldas, São João del-Rei, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha no interior do estado.

Agendamento

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, que deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG, terminais de autoatendimentos, aplicativo MG App e site do Detran-MG. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades.