Unidade Central de PPP de Minas Gerais é destaque em evento na Coreia do Sul

Estado se destacou pelo trabalho n a PPP do Aeroporto da Usiminas, em Ipatinga, e pelos contratos de parcerias firmados para manutenção de rodovias

  • ícone de compartilhamento

A unidade Central de Parcerias Público-Privada (PPP) de Minas Gerais representou o Brasil na edição do Global Project Plaza 2016, evento realizado pela Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coréia do Sul (Kotra), na Coreia do Sul.

Representantes de 30 países das áreas governamental, de engenharia, empresarial e instituições financeiras discutiram inciativas para desenvolvimento e cooperação econômica em diferentes setores da América Latina, Caribe e na Coreia do Sul.

Minas Gerais se destacou pelo trabalho desenvolvido com a PPP do Aeroporto da Usiminas, em Ipatinga, e pelos contratos de parcerias firmados para manutenção de rodovias estaduais. Para o coordenador da Unidade Central de PPP de Minas Gerais, Flávio Faria, a participação do estado nesse evento foi importante para o reconhecimento da atuação do Governo mineiro. “A qualidade da estruturação e gestão dos nossos projetos foi exposta para os principais atores globais do setor de PPPs”, relatou.

Segundo Faria, as empresas sul-coreanas já manifestaram interesse não só em conhecer sobre as ações desenvolvidas pela Unidade Central de PPP de Minas Gerais, como também participar do processo de licitação em projetos ligados ao setor aeroportuário.

Reconhecimento internacional

A Unidade Central de PPP de Minas Gerais tem seus projetos reconhecidos por outras instituições internacionais. No ano passado, foi eleita pela revista britânica “World Finance”, como a melhor unidade de PPP do mundo, por meio da premiação World Finance Awards 2015. Nesse prêmio, a Unidade Central foi destaque na categoria “Project Finance Deal of the Year”, ao ser premiada como “PPP Team of the Year”.

Desde 2007, a organização britânica, especializada em economia, mercado financeiro e infraestrutura, premia anualmente iniciativas de destaque em todo o mundo, destacando projetos e equipes de sucesso em diversos seguimentos.

O prêmio leva em consideração critérios como criatividade na busca por soluções financeiras, jurídicas e operacionais, sucesso dos projetos implementados, desenvolvimento de tecnologias de gestão de contratos e qualidade técnica da carteira para o futuro.



Últimas