Unimontes amplia vagas com bolsa para residência multiprofissional

Processo atenderá a três polos do Norte de Minas e oferece oportunidades em cinco áreas profissionais

imagem de destaque
Hospital Universitário Clemente de Faria
  • ícone de compartilhamento

O processo seletivo de Residência Multiprofissional e na Área Profissional da Saúde da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) ampliou o número de vagas ofertadas. Foram autorizadas pelo Ministério da Saúde mais 11 bolsas nas áreas de Enfermagem (quatro), Odontologia (quatro) e Psicologia (três) no polo com sede em Pirapora, no Norte de Minas.

A partir de agora, a seleção passa a contar com 63 vagas disponíveis para dez áreas diferentes. Além de Pirapora, os municípios de Montes Claros e Taiobeiras, também no Norte de Minas, contam com o programa. 

Inscrições 

O prazo de inscrições prossegue até o dia 19 de fevereiro. O processo é coordenado pela Comissão de Residência Multiprofissional do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF/Unimontes) e pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec).

Podem participar profissionais das áreas de Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Farmácia e Serviço Social. A seleção terá duas etapas: uma primeira prova objetiva de conhecimentos específicos (90 pontos), agendada para o dia 1/3 e com resultado até o dia 9/3, conforme o edital, e uma segunda, em que é realizada a análise curricular e de documentos (10 pontos), com resultado até 12/3.

A lista de aprovados será divulgada até o dia 18/3 e o início das atividades está previsto para o dia 23/3.

Vagas 

O programa para Montes Claros terá as seguintes vagas: Residência de enfermagem em obstetrícia (Enfermagem – três vagas); Residência multiprofissional em saúde da família (Enfermagem – 12 vagas); Odontologia – 12 vagas; Psicologia – quatro vagas; e Residência multiprofissional em saúde mental, sendo Enfermagem – quatro vagas; Psicologia – quatro vagas; e Serviço Social – quatro vagas.

Para Taiobeiras, o HUCF/Unimontes oferece o programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade com Enfermagem – três vagas; Farmácia – três vagas; e Odontologia – três vagas. Para Pirapora, o programa Residência Multiprofissional em Saúde da Família atende às áreas de Enfermagem (quatro vagas), Odontologia (quatro vagas) e Psicologia (três vagas).
 



Últimas