Unimontes apresenta novos profissionais em Direito, Odontologia, Serviço Social e Sistemas de Informação

Universidade graduou 90 profissionais nos quatro cursos oferecidos no campus-sede. Esta foi a primeira outorga em 2019

Próximas outorgas de grau acontecem nesta sexta-feira (4/1) e na próxima segunda-feira (7/1)

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizou, na noite dessa quinta-feira (3/1), a primeira outorga em 2019 para quatro cursos ministrados no campus-sede. Na solenidade, com participação dos novos profissionais, familares e colaboradores, a instituição reforçou a importância do conhecimento como instrumento para humanização.

Allana Ferreira foi uma das graduadas em Odontologia (Crédito: Christiano Jilvan)

Ao todo, foram graduados 90 novos profissionais nas áreas de Direito, Odontologia, Serviço Social e Sistemas de Informação. Na mensagem aos acadêmicos, o reitor, Antonio Souza, ressaltou também que o investimento nas pessoas é fundamental, sobretudo naquelas que sabem aproveitar as oportunidades da vida.

“É preciso que a sociedade compreenda que devemos priorizar as questões sociais, humanas e éticas. Investir no básico e no fundamental e permitir o acesso ao ensino público e gratuito. Nos momentos mais difíceis, os que mais sofrem são os que têm mais dificuldade e atender aos desamparados é uma missão, que passa justamente pelo conhecimento que aprendemos e aplicamos em nossas vidas”, disse, ao presidir pela primeira vez uma outorga como novo reitor da Unimontes.

A solenidade contou com a participação de pró-reitores, diretores dos Centros de Ensino, coordenadores de curso, patronos e professores homenageados pelas turmas, além de centenas de familiares dos graduandos. Cerimônia ocorreu no Espaço OAB Eventos, no Bairro Ibituruna, em Montes Claros.

Realização

“Estou completamente feliz. Esta é uma realização pessoal e para minha família concluir o curso numa universidade estadual, com ensino de qualidade e de referência. O nome Unimontes abre portas para os profissionais e isto é uma segurança para quem conquista a graduação, como todos nós nesta noite”, revelou a acadêmica Allana Ferreira, uma das graduadas em Odontologia.

Renan já tem sua própria empresa de consultoria de mídia digital (Crédito: Christiano Jilvan)

Renan Teixeira, do curso de Sistemas de Informação, era um dos mais festejados pelos familiares, que até providenciaram máscaras com o seu rosto para saudá-lo. O profissional revelou que busca o diploma desde 2014, período em teve que parar com as atividades do curso justamente na reta final de elaboração da monografia.

“O nosso curso tem uma particularidade: os alunos conseguem se empregar antes mesmo da graduação. A minha monografia estava em andamento quando já se tornou um projeto e, mais adiante, virou a minha empresa de consultoria de mídia digital. O trabalho intenso até então me impediu de concluir a monografia, mas finalmente consegui”, contou Renan. “Em meio aos estudos, conheci minha esposa e conquistei novos amigos, diria até os melhores amigos. Sou grato por tudo”, complementou.

Nesta sexta-feira (4/1), às 20h, acontece a segunda outorga de grau para os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem e Pedagogia. Na próxima segunda-feira (7/1), a Unimontes promoverá a solenidade de outorga de grau para o curso de Ciências Contábeis ministrado no campus de Salinas (Norte de Minas). A cerimônia ocorre, às 20h, no Espaço de Eventos Lilia Buffet (Rua das Flores, 685, Bairro Cândido Village).