Minas por Região
Governador

22h57min - 19 de Agosto de 2011 Atualizado em 10h09min - 01 de Julho de 2013

Anastasia inaugura obras de infraestrutura e Farmácia de Minas em Pratápolis

PRATÁPOLIS (19/08/11)- O governador Antonio Anastasia foi recebido com festa pela população de Pratápolis, no Sul de Minas, nesta sexta-feira (19), onde foram inauguradas obras realizadas com recursos do Governo do Estado. Além de inaugurar uma unidade da Rede Farmácia de Minas e uma Academia ao Ar Livre, o governador entregou à população obras de reforma do Hospital Municipal Tereza Nunes e de melhorias de infraestrutura viária. Ao todo, o governo mineiro investiu R$ 800 mil nessas ações, que vão beneficiar os cerca de 9 mil habitantes de Pratápolis.

"Inauguramos aqui uma série de obras. Não me lembro de, em uma só sessão, inaugurar tantas ao mesmo tempo. Inauguramos obras da saúde, de infraestrutura, de pontes, todas elas importantes para a cidade. Gostaria de dizer que esse compromisso se iniciou lá atrás, desde os tempos do governador Aécio Neves, que determinou à sua equipe de Governo, à época eu era secretário e depois vice-governador, que olhássemos para todos os municípios, especialmente os menores, que ficaram muitos anos sem obras. Por isso mesmo essa grande quantidade de obras que estamos inaugurando por Minas Gerais afora, especialmente nos municípios menores”, afirmou Antonio Anastasia em seu pronunciamento.

O governador foi recebido pelos integrantes da Fanfarra Municipal Ailton Pereira Dias e também foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Pratápolis. “Agradeço por receber de uma cidade tão querida como Pratápolis, o Título de Cidadão Honorário. E quando um governador de Estado recebe o Título, aumenta o compromisso que ele tem com esse município”, disse o governador.

Reconhecimento

O prefeito de Pratápolis, Everilson Cleber Leite, ressaltou o momento especial de desenvolvimento vivido pelo município e a parceria do Estado em diversas ações além das inaugurações com a presença do governador.

“Nos últimos anos asfaltamos ruas, reformamos escolas, construímos casas, abrimos estradas, investimos em novos postos de saúde, adquirimos veículos novos, máquinas novas, enfim, experimentamos um momento de progresso e de melhor qualidade de vida. Isso só foi possível graças a esse olhar diferenciado para a nossa terra. Prova disso são as novas obras que hoje entregamos à população. Tudo isso só foi possível graças ao apoio e o compromisso do Governo de Minas Gerais”, disse o prefeito.

Saúde

A unidade da Rede Farmácia de Minas de Pratápolis recebeu investimento de R$ 87,7 mil do Governo de Minas, entre construção, compra de equipamentos e de mobiliário. Atualmente, o Estado conta com 207 Farmácias de Minas funcionando ou prontas para inauguração, o que totaliza investimentos de R$ 18,6 milhões. Até o fim do ano, mais 100 devem ser entregues e o objetivo é construir 700 até 2014, alcançando cobertura de 80% dos municípios.

A população de Pratápolis também recebeu as obras de reforma do Hospital Municipal Tereza Nunes, no bairro Santo Antônio, que contou com R$ 136,4 mil em investimentos. O mesmo valor foi aplicado para a reforma e ampliação do laboratório do Hospital Municipal. A prefeitura também destinou recursos, que, somados, chegam a R$ 26,6 mil.

O governador Anastasia também inaugurou quatro pontes construídas sobre córregos da Bacia Estadual do Rio São João. Por meio de convênio com a prefeitura municipal, foram repassados cerca de R$ 222,7 mil. Também foram entregues obras de recapeamento de vias na área urbana. Ao todo são quase 3 quilômetros de recapeamento.

Passos

O governador encerrou em Passos a visita que fez nesta sexta-feira (19) ao Sul de Minas. Anastasia entregou 15 viaturas ao 12º Batalhão de Polícia Militar. Essas viaturas são as últimas de um total de  mil veículos que o Governo de Minas está entregando às 18 Regiões de Polícia Militar de todo o Estado em julho, cujos investimentos somam R$ 35,4 milhões.

O governador também entregou escrituras de 175 imóveis construídos pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) e participou da inauguração da nova sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), que reúne 16 municípios.

Os 175 mutuários que receberam escrituras da casa própria residem em três conjuntos habitacionais. Os documentos são resultado do Mutirão da Escritura realizado nos últimos dois meses, com a finalidade de agilizar, em parceria com os municípios, a emissão do título de propriedade definitiva de imóveis já quitados.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com