Minas por Região

16h07min - 05 de Dezembro de 2013 Atualizado em 16h08min

Cadastro de candidatos à designação recebeu cerca de 840 mil inscrições

Listagens classificatórias serão divulgadas no próximo dia 20 de dezembro no site da Secretaria de Educação

As inscrições para o cadastro de candidatos à designação da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para 2014 terminaram nesta quarta-feira (4) e receberam um total de 838.029 inscrições. O próximo passo é a classificação dos candidatos inscritos. A divulgação das listagens classificatórias será feita no dia 20 de dezembro, no site da SEE.

Com o término das inscrições, os candidatos serão classificados de acordo com os critérios estabelecidos na Resolução nº 2.441. Os critérios de desempate na classificação do cadastro variam de acordo com cada função, mas priorizam a escolaridade e o tempo de serviço como designado em escola da rede estadual. Em 2014, ao selecionar os candidatos à designação, as escolas estaduais vão recorrer aos dados do cadastro.

As normas de designação de servidores para o exercício de função pública para atuação nas escolas estaduais e para a função de Analista Educacional/ Inspetor Escolar nas Superintendências Regionais de Ensino estão definidas na Resolução SEE Nº 2.442, publicada no dia 08 de novembro de 2013.

Designação

A designação é a forma de preenchimento de cargo a título precário para assegurar o funcionamento das escolas estaduais conforme prevê o artigo 10 da Lei 10254/1990. Quando uma professora efetiva tira uma licença maternidade em uma escola estadual, por exemplo, ela é substituída por um professor designado durante o período da licença. A inscrição no cadastro é essencial, pois garante prioridade aos candidatos que concorrerão às vagas de designação no ano que vem. O concursado que ainda não foi nomeado terá prioridade se quiser concorrer a uma vaga de designação, em seguida a prioridade é do candidato inscrito no cadastro.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com