Minas por Região
Copa do Mundo

19h00min - 03 de Fevereiro de 2013 Atualizado em 14h01min - 30 de Junho de 2013

Na reabertura do Mineirão, Cruzeiro vence Atlético em partida bastante equilibrada

Mais de 50 mil pessoas estiveram presentes no estádio; jogo foi válido pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro de 2013

Neste domingo (3), no primeiro jogo realizado no Estádio Governador Magalhães Pinto, Mineirão, depois das obras que o modernizaram e o deixaram pronto para receber as partidas da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014, o Cruzeiro derrotou o Atlético por 2 a 1. O jogo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2013.

Antes da partida, as 52.989 pessoas que compareceram ao estádio puderam ver de perto como ficou o maior palco do futebol mineiro após a reforma. O psicólogo Maurício Gomes elogiou a nova estrutura do gigante da Pampulha. “O Mineirão está muito bonito, com cadeiras confortáveis e muito diferente do que a gente estava acostumado. Acho que é um estádio de primeiro mundo”, ressaltou. Já supervisor de serviços José Márcio Gomes destacou vários vantagens do novo estádio. “Está um espetáculo! As cores, a disposição das cadeiras, o gramado, o estacionamento; tudo chama muito a atenção. Sempre que der, vou voltar”, afirmou.

Também presentes na reabertura do estádio, diversas personalidades elogiaram e aprovaram o novo Mineirão. Para o ex-jogador do Atlético, Dadá, “o estádio ficou lindo, maravilhoso. Digno de todas as torcidas”. O cantor e compositor, Samuel Rosa, foi outro que gostou do que viu. “É uma casa nova; acho que é um presentão que a gente está ganhando e também foi louvável a iniciativa da rapaziada de manter a fachada externa, que é emblemática”, destacou.

Dentro de campo, houve muito equilíbrio no primeiro tempo, que terminou empatado em 1 a 1. Anselmo Ramon abriu o placar para o Cruzeiro e Araújo marcou o gol do Atlético. Já no segundo tempo, Dagoberto, que havia entrado no decorrer da partida, fez o segundo gol cruzeirense. O Atlético, que tinha um homem a mais em campo – Leandro Guerreiro foi expulso no início da segunda etapa –, pressionou, mas o resultado final foi mesmo 2 a 1 para o Cruzeiro.

Mapa do site

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato