Minas por Região

16h46min - 21 de Maio de 2013 Atualizado em 15h11min - 30 de Junho de 2013

Regiões Norte e Sul de Minas recebem equipes da Ouvidoria-Geral do Estado

O Projeto 10Envolver visitará os dez municípios mineiros com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH)

Divulgação/OGE MG
A ouvidora Educacional, Guiomar Lara, durante atendimento em Gameleiras

A cidade de Gameleiras, no Norte de Minas, recebeu, nesta terça-feira (21), o Projeto 10Envolver, promovido em parceria pela Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG) e a Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A iniciativa visitará os dez municípios mineiros com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

Durante a ação em Gameleiras, a ouvidora Educacional da OGE, Guiomar Lara, acompanhada de uma equipe técnica do órgão, ficou no posto da ouvidoria instalado na Praça São Francisco. Ela registrou reclamações, denúncias, sugestões e elogios da população sobre os serviços oferecidos pelo Estado na região. A ação da OGE é uma das muitas oferecidas no projeto, que conta com atividades também da Secretaria de Estado de Saúde (SES)e da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete).

Pai Pedro

Nesta quinta-feira (23), o Projeto 10Envolver viaja para o município de Pai Pedro, também no Norte de Minas, onde ficará instalado na Praça José Ambrosio. Entre as atividades oferecidas pelo projeto estão o Sine Móvel da Sete, que realiza serviço de emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social, cadastro de trabalhadores para vagas de emprego e serviço de habilitação do seguro-desemprego. Além do Sine Móvel, a SES promoverá uma mobilização para prevenção da Dengue, informando e conscientizando a população. Outra atividade é o cadastro de gestantes no Mães de Minas, que vai beneficiar as mães e as crianças até um ano de idade e busca reduzir a mortalidade infantil e garantir um nascimento mais digno e saudável às crianças.

Sul de Minas

A Ouvidoria-Geral do Estado estará presente no Sul do Estado, na cidade de Varginha, nesta quarta-feira (22). Em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), com quem promove o Encontro Regional – Políticas Públicas e Corresponsabilidade Social, a OGE leva sua ouvidoria móvel à Praça do ET, onde o ouvidor-geral, Fábio Caldeira, e uma equipe do órgão, estarão presentes ouvindo os cidadãos sobre os serviços do Estado na região.

O atendimento em Varginha será realizado até esta quinta-feira (23), das 8h às 16h, e o cidadão pode registrar qualquer tipo de manifestação sobre todos os serviços oferecidos pelo Poder Executivo do Estado de Minas Gerais.

Após o registro das manifestações, relatórios são produzidos com o diagnóstico das manifestações registradas. Esse relatório orienta a OGE e os gestores responsáveis sobre as principais fragilidades encontradas e como o Estado deve agir para saneá-las.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com