18h25m - 25 de Janeiro de 2012 Atualizado em 04h26m
Servas, Ministério Público e Cedec firmam acordo para movimentar recursos do Minas Solidária
Convênio visa definir critérios para utilização dos recursos depositados em duas contas bancárias
Galeria de Imagens
BELO HORIZONTE (25/01/12) - A presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Andrea Neves; o procurador-geral de Justiça, Alceu José Marques; o coordenador de Mobilização Social Paulo César Vicente de Lima, do Ministério Público; e o secretário-executivo da Cedec/MG, coronel Eduardo César Reis, assinaram, nesta quarta-feira (25), Termo de Cooperação Técnica para movimentar as contas bancárias abertas para atenderem famílias desabrigadas pelas chuvas.
O convênio de cooperação técnica visa definir critérios para utilização dos recursos depositados em duas contas: uma aberta pelo Bradesco, com depósito de R$ 250 mil, feito pelo próprio banco. Outra, no Banco do Brasil, onde estão depositados, até o momento, R$ 382.082,73. Esse valor é fruto de doações de cidadãos.
“O Ministério Público foi convidado pelo Servas, visando dar mais transparência à destinação desses recursos, cuja aplicação será definida pela Cedec/MG e coordenadorias municipais de Defesa Civil”, disse a presidente do Servas, Andrea Neves.
O Ministério Público vai acompanhar e ajudar a decidir toda movimentação que será feita com os recursos doados pelos mineiros, com participação e supervisão da Defesa Civil de Minas, a quem caberá a responsabilidade de indicar a melhor forma de utilização de toda esta doação.
O procurador Alceu José Torres Marques destacou a importância desse acompanhamento para que essas doações cheguem efetivamente a essas pessoas, respeitando o desejo de quem está colaborando.
Num balanço sobre a situação nos municípios, o coronel Eduardo Reis disse que a região mais atingida é a Zona da Mata, onde se mantém atenção e esforços de maneira especial.
Continuam abertas, as contas para doações no Banco do Brasil, Agência 1229-7, Conta Corrente 64529-X e no Bradesco, Agência 3421-5 - Conta corrente: 49.709-6.
Mais Acessadas
- Projeto de qualificação profissional da Utramig forma alunos do Sistema de Educação Inclusiva
- Araçuaí abrigará sede de empresa de tecnologia voltada para pequenos agricultores
- Governo de Minas paga primeira parcela do Prêmio por Produtividade
- Antonio Anastasia anuncia nova fábrica da Fiat em Montes Claros
- Governo vai abrir concurso para a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais
- Antonio Anastasia inaugura o novo Estádio Independência
- Notícias
- Agricultura
- Casa Civil
- Ciência e Tecnologia
- Copa do Mundo
- Cultura
- Economia / Desenvolvimento
- Educação
- Esportes e Juventude
- Fazenda
- Gestão
- Governador
- Governo
- Infraestrutura
- Meio Ambiente
- Minas em Destaque
- Regularização Fundiária
- Saúde
- Segurança / Defesa Social
- Social
- Trabalho e Emprego
- Turismo
- Arquivo Geral
- Minas em Destaque
- Programe-se
- Sites do Governo
- Entrevistas
- Recentes
- Mais Acessadas
- Arquivo Geral
- Governador
- Inicial
- palavra do Governador
- Entrevistas
- Agenda oficial
- Sugestão de pauta
- Galeria
- Pronunciamentos
- Acompanhe
- Rss
- Flickr
- Youtube
- Minas por Região
- Alto Paranaíba
- Campo das Vertentes
- Capital/RMBH
- Central
- Centro-Oeste
- Leste
- Noroeste
- Norte
- Sul
- Triângulo Mineiro
- Vales Jequitinhonha e Mucuri
- Zona da Mata
- Áudios
- Agricultura
- Casa Civil
- Ciência e Tecnologia
- Copa do Mundo
- Cultura
- Economia / Desenvolvimento
- Educação
- Esportes e Juventude
- Fazenda
- Gestão
- Governador
- Governo
- Infraestrutura
- Meio Ambiente
- Regularização Fundiária
- Saúde
- Segurança / Defesa Social
- Social
- Trabalho e Emprego
- Turismo
- Arquivo Geral




