Minas por Região
Saúde

20h03min - 12 de Julho de 2012 Atualizado em 09h28min - 29 de Junho de 2013

Sind-Saúde assina termo de acordo com Governo de Minas e encerra paralisação na saúde

Os itens do acordo são os mesmos que o Governo de Minas apresentou à categoria em 19 de junho

Vívian Campos / SES
Representantes do Sind-Saúde assinam termo de acordo com o secretário adjunto Breno Simões
Representantes do Sind-Saúde assinam termo de acordo com o secretário adjunto Breno Simões

Nesta quinta-feira (12), após reunião realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o secretário adjunto de Estado de Saúde, Breno Henrique Avelar de Pinho Simões, e o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) assinaram o termo de acordo que põe fim à paralisação parcial da categoria, iniciada no dia 14 de junho.

Importante ressaltar que o acordo foi fechado em torno das mesmas propostas apresentadas pelo Governo de Minas no dia 19 de junho, que contemplam diversas reivindicações dos servidores do setor. Os benefícios propostos pelo Governo de Minas implicarão em um impacto anual de R$ 100 milhões no orçamento da pasta.

A minuta de projeto de lei relativa aos itens acordados será encaminhada nos próximos dias à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. No mesmo documento, o Sind-Saúde compromete-se a não fazer movimentos reivindicatórios que remetam aos itens acordados. Concordam também que temas relativos à política remuneratória do setor somente serão discutidos no âmbito da política geral do Estado.

Negociação permanente

A reunião com representantes do Sind-Saúde faz parte do processo de negociação que o Governo de Minas mantém com entidades de servidores do sistema estadual de saúde.  A próxima reunião da Mesa Permanente de Negociação do SUS será realizada nesta sexta-feira (13), às 14h30, na sede da Secretaria de Estado de Saúde.

“Este acordo é uma conquista de todos nós. O Governo de Minas sempre manteve o diálogo e vejo que agora prevaleceu o bom senso. O importante é voltar à normalidade”, afirma o secretário Adjunto Breno Henrique Avelar.

Clique aqui e acesse a íntegra do acordo firmado com o Sind-Saúde (arquivo PDF).

Mapa do site

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato