Minas por Região

17h25min - 28 de Agosto de 2012 Atualizado em 13h53min - 01 de Julho de 2013

UAI Betim completa um ano de funcionamento

Unidade realizou mais de 200 mil atendimentos no período; emissão de carteiras de identidade é o serviço mais procurado

Ao completar o primeiro ano de funcionamento nesta quarta-feira, (29), a Unidade de Atendimento Integrado de Betim, a UAI Betim, superou as expectativas e registrou nesses 12 meses, o expressivo número de 230.871 atendimentos realizados. Desse total, a emissão de carteira de identidade está entre os serviços mais procurados (26.308), seguidos de intermediação de mão de obra (25.052) e emissão de carteira de trabalho (11.483).

A Unidade de Betim está entre as mais modernas do Estado e deu início, no último dia 9, a uma série de serviços disponibilizados pela Junta Militar, que incluem alistamento, entrega de documentos, 2ª via de certificado, desobrigação, ente outros. Instalada em uma área de 203 m², a Unidade conta com 34 guichês de atendimento.

Desde sua inauguração, a UAI Betim já integrou em seu atendimento diário o Minas Fácil, que possibilita a abertura de empresas em no máximo nove dias, além de  serviços do Procon, posto da Cemig e informe de rendimentos fornecido pela Secretaria de Planejamento e Gestão.

Com uma equipe de cerca de 70 funcionários, distribuídos entre várias áreas, a UAI Betim tem capacidade para realizar cerca de 1.100 atendimentos diários.  A Unidade está entre as seis geridas pelo sistema de Parceria Público- Privada – PPP.

As “UAIs” já somam 28 unidades

Lançadas em 2007, as Unidades de Atendimento Integrado, UAIs, fazem parte do Projeto Estruturador Descomplicar, sob gestão da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG).

Hoje estão à disposição dos usuários 28 unidades espalhadas por 22 municípios mineiros, sendo quatro na capital. O Projeto foi criado para facilitar a relação do Estado com o cidadão, com as empresas e com o próprio Estado, por meio de serviços e processos transparentes.

As UAIs são gerenciadas por um sistema que possibilita a visão em tempo real do funcionamento das unidades, acompanhando senhas, tempo de espera, quantidade de pessoas na fila por serviço e índice de satisfação dos usuários.

Serviço:

Horário de Funcionamento: 7h às 19h (de segunda a sexta-feira)

8h às 14h (sábados)

Local: Av. Edméia Mattos Lazzarotti- 1655 lj 249- Betim Shopping- Betim