Abema elege nova diretoria para mandato 2019/2021

  • ícone de compartilhamento

A nova diretoria da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) foi eleita na terça-feira (25/6). O secretário Germano Vieira, que representa Minas Gerais junto à entidade, foi reeleito para o mandato 2019/2021. Ele já estava à frente da Abema desde 2018. A eleição, por unanimidade, ocorreu durante reunião dos membros da associação, na sede em Brasília (DF). Durante a reunião, foram eleitos ainda os membros do conselho fiscal, das vice-presidências regionais e das coordenações por biomas.

Além do presidente Germano Vieira, o Conselho Diretor é formado por integrantes dos estados do Mato Grosso, Amazonas, Bahia e Santa Catarina. “Nossa intenção com essa chapa foi tentar reunir representantes de todas as regiões no conselho diretivo, e tentar também incluir alguns estados que já possuem protagonismo em algumas matérias ambientais”, afirmou o secretário.

 


A Abema é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que representa os órgãos estaduais de Meio Ambiente, congregando secretarias de Estado, autarquias e fundações responsáveis pela implementação da política ambiental, pelo licenciamento ambiental, pela gestão florestal, da biodiversidade e dos recursos hídricos, entre outras políticas públicas de Meio Ambiente do Brasil.