Cetran realiza primeira reunião por videoconferência e julga mais de 2 mil recursos

  • ícone de compartilhamento

O Conselho Estadual de Trânsito do Estado de Minas Gerais (Cetran/MG) realizou a primeira reunião ordinária de sua história por videoconferência. A ação contou com a participação de representantes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG)Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), além de BHTrans, Fetran, Sintran, Fettrominas, Contagem (Transcon), Betim (Transbetim) e Uberlândia (Settran).

De acordo com o presidente do conselho, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, a reunião garante a normal continuidade das atividades do Cetran/MG, além de ter cumprido com toda a pauta “de julgamentos e de emissão de pareceres em respostas a consultas submetidas ao seu plenário”.

Nesta reunião, foram julgados 2.122 recursos e aprovados três pareceres. Também foi acolhido o pedido de integração dos municípios de Salinas e Ouro Fino ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Foi deliberado ainda que, enquanto perdurar o período de isolamento, o Cetran/MG manterá seu ritmo de trabalho, que será realizado por meio de videoconferências.

Segundo o conselheiro Clélio Antônio Simioni, de Uberlândia, a estratégia iniciada na quinta-feira (16/4) foi produtiva e inovadora.