Em live, BDMG apresenta linhas de crédito para micro e pequenas empresas do Turismo e da Cultura

  • ícone de compartilhamento

Manter um negócio em tempos de pandemia tem sido um dos maiores desafios, principalmente, para pequenos e micro empresários. Pensando nisso e em auxiliar as empresas dos setores de Cultura e Turismo de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) promove, nesta sexta-feira (3/7), a transmissão ao vivo “Covid-19: como o BDMG pode apoiar sua empresa nesse momento”.

A live será transmitida pelo canal da Secult no YouTube. Para se inscrever, basta clicar clique aqui.

O encontro on-line terá mediação do secretário adjunto de Cultura e Turismo, Bernardo Silviano Brandão, para conduzir a apresentação do gerente de Canais da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Roberto Emílio de Senna. O convidado de mais uma live da série #SecultAoVivo vai mostrar os produtos do BDMG voltados especificamente para os padrões nos quais a maioria das empresas de Cultura e Turismo se encaixam. 

Também serão abordadas as linhas de crédito operadas pelo banco mineiro com recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) e do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), ambos do governo federal.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, destaca que uma grande parte dos profissionais que atuam na área é formada por profissionais que se enquadram como pequenos e microempresários, distribuídos em todo o estado. “O BDMG tem uma atuação também no interior e tem a capacidade de dialogar para contribuir com a retomada da Cultura e do Turismo em Minas. A aproximação destes empreendedores com o banco pode criar grandes oportunidades de relacionamento, geração de negócios e prestação de serviços”, afirma.