Encontro Tecnológico do Café já está disponível em plataforma digital

  • ícone de compartilhamento

A 15ª edição do Encontro Tecnológico do Café, evento promovido anualmente pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), está sendo realizado em formato digital devido às normas de prevenção a covid-19.

Desde a segunda-feira (18/5), os vídeos produzidos ao longo da programação, divididos em cinco estações, estão disponíveis na Rede Social do Café: acesse aqui.

Os conteúdos abordam temas como orientações de prevenção da covid-19 na colheita do café; produção de mudas de café; cultivares MGS Aranãs e MGS Paraíso 2, além de outros assuntos relevantes para os cafeicultores na rotina em geral e em momento de pandemia.

Plataforma ativa há 15 anos, a Rede Social do Café é utilizada para transferência e difusão de tecnologia em café.

Cultivares

A estação Cultivares de Café – MGS Aranãs e MGS Paraíso 2 é conduzida pelo pesquisador da Epamig César Elias Botelho e aborda as cultivares lançadas recentemente pelo Programa de Melhoramento de Café da empresa. “Trabalhamos desde o início da década de 1970 com desenvolvimento e adaptação de cultivares com foco na resistência a ferrugem, principal doença que atinge o cafeeiro, além de outras características como a qualidade da bebida. A Paraíso 2, por exemplo, possui material semi-precoce, em que ocorre a maturação mais cedo, algo que está em falta no mercado” explica César.

Os vídeos ficam disponíveis na plataforma Rede Social do Café por tempo indeterminado.

A Epamig responde pela realização do evento, que tem o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensãp Rural do Estado de Minas Gerais ( Emater-MG), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais ( Fapemig), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Rede Social do Café, Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Consórcio Pesquisa Café.