Estado capacita on-line novos atendentes e coordenadores do Sine

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Novos atendentes e coordenadores que chegaram às unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão coordenado em Minas Gerais pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), estão sendo capacitados pela Plataforma de Ensino a Distância (EaD-Sine) no treinamento de intermediação de mão de obra e seguro-desemprego. Essa medida foi adotada para evitar o risco de proliferação da covid-19.

Ao todo, 92 alunos de 51 municípios mineiros estão sendo preparados para o trabalho nas unidades do Sine. A iniciativa on-line garante mais eficiência do gasto público, um treinamento de qualidade e, consequentemente, melhor atendimento ao cidadão mineiro.

O treinamento tem carga horária de 40 horas/aula e está distribuído em quatro módulos, com acompanhamento de um tutor de conteúdo para tirar dúvidas e propor discussões sobre intermediação de mão de obras, seguro-desemprego, autorização de máquinas, credenciamento e descredenciamento, além de ferramentas on-line, com serviços digitais. Também há uma biblioteca virtual, com material complementar.

O aluno deve obter pelo menos 60% dos pontos para aprovação.