Fabrício Carpinejar e Alex Castro no Brasil das Gerais

  • ícone de compartilhamento

O programa Brasil das Gerais, da Rede Minas, recebe os escritores Fabrício Carpinejar e Alex Castro, nesta sexta-feira (5/4), para falar sobre atenção e acolhimento.

Autor de dezenas de livros e premiado no Brasil e no mundo, Carpinejar vai apresentar sua última obra “Cuide dos pais antes que seja tarde”. No livro, ele utiliza a sua própria relação com a família para chamar a atenção para a valorização e o acolhimento. A obra vai além de uma homenagem aos pais, também trata sobre o amor, o tempo, a perda e o cuidado.

Alex Castro, autor de diversos livros e colaborador da revista Mad in Brazil, do site Papo de Homem e do jornal Tribuna da Imprensa, também estará no estúdio para falar sobre sua obra “Atenção”. Na publicação, ele questiona a sociedade que hoje valoriza oferecer às pessoas aquilo que elas gostam e, por isso, coloca em xeque a atenção que damos aos outros. O autor defende a necessidade de enxergar e aceitar o outro, assim como acolher e cuidar do próximo.

Conduzido pela jornalista Patrícia Pinho, o Brasil das Gerais vai ao ar, ao vivo, de segunda a sexta, das 11h às 11h45, pela Rede Minas.

Serviço:

Brasil das Gerais
Data/horário:
sexta-feira (5/4) às 11h
Tema: "Atenção e acolhimento" com os escritores Fabrício Carpinejar e Alex Castro