FJP debate importância do monitoramento na gestão pública

  • ícone de compartilhamento

“Por que a gestão pública precisa de monitoramento?” é o tema do seminário on-line organizado pela Fundação João Pinheiro (FJP) para a programação da gLOCAL Evaluation Week 2021 (Semana de Avaliação gLOCAL), que será entre os dias 31/5 e 4/6 em diversos países. Agendado para 1/6, às 14h, o evento da FJP tem o objetivo de tirar dúvidas sobre os alcances e os limites do monitoramento de políticas públicas, além de compartilhar experiências práticas de sistemas e ferramentas de monitoramento de governos subnacionais brasileiros e da América Latina. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço neste link. O seminário será transmitido pelo canal da FJP no YouTube.

Lançada em 2019, a gLOCAL Evaluation Week é uma semana dedicada a eventos de compartilhamento de conhecimento e experiências relacionadas a tópicos de monitoramento e avaliação (M&A) de políticas públicas em todo o mundo. Em 2021, o tema central é “Construindo um Futuro Melhor”, e discute o papel que o monitoramento e a avaliação podem desempenhar na recuperação pós-pandemia.

O debate organizado pela FJP reúne nomes da área de M&A dos cenários nacional e latino-americano. Participam como convidados Paulo Jannuzzi (Ence/IBGE), Eddy García Serrano (Unidade de Avaliação do Ministério de Planejamento Nacional e Política Econômica da Costa Rica), Flávia Lacerda Teixeira (Sedese), Wesley Matheus (Observatório de Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais), Darlan Venâncio Thomaz Pereira (Subsecretário de Gestão Regional da SES-MG) e Rossieli Soares da Silva (Secretário de Educação do Estado de São Paulo). 

O seminário terá, ainda, a participação das professoras e pesquisadoras da FJP Carla Bronzo e Juliana Riani, como debatedoras, e do coordenador-geral de Políticas Públicas da FJP e co-coordenador do Núcleo Integrado de Monitoramento e Avaliação (Nima/FJP), Marcos Arcanjo de Assis, como moderador.

Serviço

Seminário “Por que a gestão pública precisa de monitoramento?”

Data: 1/6/2021 (terça-feira)

Horário: 14h

Inscrições gratuitas: clique aqui

Transmissão ao vivo: clique aqui