Governo inicia capacitação de servidores para elaboração do PPAG

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Fundação João Pinheiro (FJP) iniciam, nesta quarta-feira (7/8), o Ciclo de Assessoramento à Elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2020 - 2023. A iniciativa tem objetivo de capacitar servidores públicos ainda no início do período de elaboração do PPAG, oferecendo gratuitamente uma série de aulas abertas e oficinas sobre modelo lógico, indicadores aplicados ao planejamento de governo e monitoramento analítico e gerencial.

A ideia é alcançar gerentes de projetos governamentais e equipes de assessoramento técnico do poder executivo estadual, em especial os integrantes de Assessorias Estratégicas, superintendentes de Gestão e Finanças, diretores de Planejamento e Orçamento e titulares e membros de observatórios de políticas públicas ou unidades equivalentes.

A aula “O que é o modelo lógico?” abre as atividades do ciclo nesta quarta-feira (8/7). Na sequência, a oficina “Mão na massa: o modelo lógico dos projetos do PPAG 2020 – 2023” irá utilizar os projetos já em desenvolvimento pelos próprios órgãos para uma atividade de construção do modelo lógico.

A aula será ministrada pelos professores e pesquisadores da FJP Carla Bronzo e Marcos Assis. Carla Bronzo é mestre em Sociologia e doutora em Sociologia e Política pela UFMG e Marcos Assis é mestre em Administração Pública pela FJP e doutorando em Ciência Política pela UFMG. Para a oficina, os dois terão como reforço a diretora de Políticas Públicas da FJP, Carolina Imura.

Mais informações: mariana.oliveira@planejamento.mg.gov.br / sarah.mourao@planejamento.mg.gov.br

Telefones: (31) 3448-9561 | 3448-9588