Ipsemg disponibiliza serviços de cadastro em plataforma digital

  • ícone de compartilhamento

Para simplificar o atendimento e proporcionar mais conforto aos usuários, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) oferece dois serviços totalmente digitais.

A partir de agora, por meio do SEIMG – Sistema Eletrônico de Informação/ Peticionamento para Usuário Externo -, é possível requerer a inclusão de cônjuge, filhos com idade até 35 anos e ex-cônjuge que receba pensão alimentícia como beneficiário da Assistência à Saúde Ipsemg. Além disso, os servidores ativos e inativos que desejarem poderão solicitar exclusão de qualquer um de seus dependentes nesse sistema. Para isso, basta o usuário realizar seu cadastro no sistema, seguindo as orientações para acessar o serviço.

O Núcleo de Gestão de Atendimento e Cadastro informa que, em breve, os beneficiários também poderão solicitar outros serviços relacionados ao cadastro na mesma plataforma digital. A medida, segundo a responsável pelo núcleo, Giselle Lorentz, é mais um passo para simplificação de procedimentos. “Em tempos de pandemia, estamos propiciando mais segurança e acesso aos servidores, que não precisam sair de casa para requerer esses serviços", afirma.