Jovens de centro socioeducativo de BH prestam homenagem a profissionais de Saúde

Agentes socioeducativas e jovens em cumprimento de medida de internação no Centro Socioeducativo São Jerônimo - que fica na capital e é o único do Estado para adolescentes do sexo feminino - realizaram uma homenagem a profissionais da rede municipal de saúde nesta quarta-feira (8/4). Elas escreveram cartas de agradecimento pelo trabalho desenvolvido no combate à pandemia da Covid-19 e, com a proximidade da Páscoa, distribuíram bombons aos profissionais.

A diretora-geral do Centro Socioeducativo São Jerônimo, Érika Vinhal, destaca que a ação foi mais uma oportunidade de reconhecimento aos profissionais pelo trabalho prestado na unidade, assim como uma chance de discutir sobre a pandemia com as adolescentes. "Por estarem privadas de liberdade, elas não conseguem ter a dimensão do impacto de uma pandemia em nossas vidas. Então, falamos sobre medidas de prevenção e sobre os profissionais de saúde que estão na linha de frente, assim como nós, da Segurança Pública, que continuamos trabalhando enquanto todos estão em casa", disse.

Os profissionais homenageados realizam consultas psicológicas, odontológicas, ginecológicas e na unidade de internação. “Temos uma parceria sólida e efetiva com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistentes sociais da prefeitura. Todos têm uma atuação de grande relevância para que as jovens cumpram as medidas socioeducativas”, destaca a diretora.