Mova Minas Recreativo chega a quase 50 mil usuários nas redes sociais

  • ícone de compartilhamento

O programa Mova Minas Recreativo, lançado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), alcançou quase 50 mil usuários nas redes sociais. Os dados, obtidos por meio de Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, representam a soma dos usuários que visualizaram as publicações, assistiram aos vídeos e realizaram alguma ação nos posts, como curtir, compartilhar e comentar.

Criado com objetivo de incentivar a prática de atividades físicas por crianças e adolescentes durante o período de isolamento social, o programa é composto por vídeos educativos e cartilhas com atividades e materiais necessários para execução dos exercícios. O conteúdo foi desenvolvido por uma equipe de educação física da Subesp, além de profissionais com experiência em políticas públicas de Desporto Educacional.

A diretora de Incentivo ao Desporto Educacional da Sedese, Fernanda Batista, comemora os resultados positivos do projeto. “O programa foi construído como uma alternativa para alcançar, principalmente, crianças e adolescentes durante o isolamento social. Recebemos vários feedbacks positivos de profissionais da área, de pais e do próprio público alvo. Também recebemos o relato de uma profissional do interior de Minas que está utilizando os materiais para elaborar conteúdo para suas aulas”, conta.

Os materiais do programa estão disponíveis para acesso. Os vídeos estão reunidos em playlists no canal oficial da Sedese no YouTube e no Facebook. As cartilhas da primeirasegundaterceira e quarta semanas também podem ser consultadas.