Parque Estadual abre vagas para voluntários

  • ícone de compartilhamento

O Parque Estadual da Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, na região Central, unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), abriu vagas para o Programa de Voluntariado, com atividades realizadas a distância. 

Serão oferecidas três vagas, sendo duas para as áreas de artes visuais, comunicação social e design gráfico e uma para geoprocessamento. O período de trabalho será de 10 agosto a 15 de setembro de 2020.

Os selecionados serão orientados pela gerência da unidade na realização do trabalho, executado em home office. “A opção pelo desenvolvimento de atividades de forma virtual é uma necessidade, em virtude das medidas de prevenção ao coronavírus”, explica o gerente do Parque, Marcus Alexandre dos Santos.

Inscrições

O período de inscrição vai até 24/7 e a divulgação do resultado publicada no dia 25/7.

Os selecionados terão de  27 a 28/7 para confirmar o interesse na vaga e a divulgação do resultado da segunda chamada, se houver necessidade, será feita no dia 29/7.

A ficha de inscrição deve ser preenchida neste link. Já o envio dos documentos de identidade e currículo deve ser feito para o email  mariana.jorge@meioambiente.mg.gov.br.

Carga horária 

Segundo o IEF, a seleção será baseada em critérios como formação profissional, experiência e disponibilidade.O selecionado irá cumprir carga horária de 20 horas semanais, distribuídas conforme combinado com cada voluntário.

As atividades previstas são desenvolvimento de ferramentas para divulgação e comunicação, incluindo peças, redes sociais e demais canais; apoio na organização e publicação de informações sobre o parque nas ferramentas de armazenamento na nuvem e apoio na elaboração de mapas temáticos para o parque.

O objetivo do Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação, desenvolvido em Minas Gerais, busca proporcionar a cooperação entre a sociedade civil e a gestão da UC na busca de soluções para a conservação e manejo das unidades.

O edital de seleção de voluntários para o Parque Estadual Serra do Intendente pode ser acessado aqui