Pós-graduação da FJP tem aula inaugural com vice-governador de Minas

Na sexta-feira (16/4), a Fundação João Pinheiro (FJP) recebeu o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, para ministrar a aula inaugural do curso de especialização em Gestão Financeira e Orçamentária no Setor Público (Cegfosp) - turma 2021-2023.

Realizada pela plataforma Zoom, a aula também contou com as participações do presidente da FJP, Helger Marra, da vice-presidente da instituição, Monica Bernardi, e da diretora-geral da Escola de Governo da FJP, Maria Isabel Araújo Rodrigues, além de professores, coordenadores e alunos do curso.

“É com muita alegria que participo deste evento da Fundação João Pinheiro. Tenho um carinho muito grande pela FJP, não só pela Escola de Governo, por tudo que ela representa, mas pelo papel da instituição no Estado”, afirmou Paulo Brant.

Economista de formação, o vice-governador agradeceu a participação e dividiu a aula em três fases: “primeiro, vamos discutir a relação entre o liberalismo e o papel do Estado; depois a importância da melhoria da gestão pública e suas peculiaridades em relação à gestão privada; e o papel da política na gestão pública”, disse aos 48 estudantes.

Cegfosp

Em sua segunda edição, essa especialização tem como foco servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal, além de profissionais de outras áreas que tenham interesse no tema. O curso busca possibilitar um olhar crítico sobre a análise das finanças públicas e dos indicadores financeiros e orçamentários, com vistas à tomada de decisão, ao conhecimento de instrumentos de auditoria e de controle financeiro.