Projeto Capacita Turismo vai preparar empreendimentos para retomada de atividades após pandemia

  • ícone de compartilhamento

Capacitar pequenos negócios da cadeia produtiva do Turismo com foco na preparação para a retomada de atividades no período pós-pandemia é o objetivo do Capacita Turismo. O projeto, que será lançado nesta quarta-feira (8/7),  é fruto de parceria entre Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), Sebrae, Fecomércio-MG e Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur-MG).

O evento virtual gratuito e aberto a todos será às 16h e vai contar com um bate-papo on-line sobre Turismo e Negócios entre a sócia-diretora de Planejamento e Estratégia da ETC & TAL Brand Experience, Alexa Carvalho; o diretor da Associação Empresarial de Tiradentes e proprietário da Pousada Marília de Dirceu, Christian Silveira Bastos; o diretor da agência de receptivo Sette Turismo, Lucas Condurú Davis; e o gerente geral do Complexo Santuário do Caraça, Márcio Mól. Para participar, clique aqui

A superintendente de Políticas do Turismo da Secult, Flávia Ribeiro, explica que o projeto é resultado do constante diálogo para entender as demandas no atual cenário, e também do esforço conjunto com entidades parceiras para entregar ações que beneficiem o setor como um todo. “O Turismo será uma das grandes alavancas para a retomada econômica de Minas Gerais e entendemos que os pequenos empresários e empreendedores precisam se preparar para este momento. O projeto de capacitação chega para dar a eles o suporte necessário para retomar as atividades com segurança e sucesso”, aponta.

Serviço

Lançamento do Capacita Turismo

Data: 8/7 (quarta-feira) 

Horário: 16h

Inscrição: clique aqui