Consulta Popular de Brumadinho recebe premiação nacional

Programa Minas Atende, da Seplag-MG, e Prodemge também foram destaques no Prêmio Abep de Excelência e Governo Digital

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), recebeu, nesta sexta-feira (25/11), três premiações no Prêmio de Excelência em Governo Digital da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). 

Seplag / Divulgação

Desde 2019, o programa Minas Atende vem desenvolvendo iniciativas para viabilizar a transformação dos serviços públicos com foco no cidadão mineiro. O programa trouxe benefícios diretos e indiretos por meio de práticas inovadoras, soluções digitais e parcerias que melhoram a experiência dos usuários quando acessam os serviços prestados pelo governo estadual.

Algumas das soluções digitais desenvolvidas no âmbito do Minas Atende foram a criação do novo Portal MG, melhorando a experiência do cidadão mineiro em relação aos serviços públicos e o acesso a informações úteis sobre o Estado, e o MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas que disponibiliza diversos serviços em formato digital, proporcionando comodidade à população e economia ao Estado.

“O papel da Prodemge junto à Seplag-MG é promover a transformação digital tendo o cidadão como foco, o cidadão no centro da atenção do Estado. Desta forma, buscamos implementar soluções que levem a transformação digital até o cidadão”, reforçou o diretor-presidente da Prodemge, Roberto Tostes Reis.

Prêmio Abep

Prêmio Abep tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo digital nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, assim como divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, modernizam a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro. O anúncio dos vencedores ocorreu dentro do Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop), realizado neste ano em Curitiba (PR). 

 



Últimas